barack-e-michelle-obamaO presidente americano Barack Obama já havia afirmado de todas as maneiras possíveis, mas diante de boatos insistentes, voltou a deixar claro: sua mulher, Michelle, “nunca” será candidata à Casa Branca.

Desde a vitória de Donald Trump em 8 de novembro sobre Hillary Clinton, as redes sociais registram vários apelos por uma candidatura da atual primeira-dama pelo Partido Democrata em 2020.

“Michelle nunca será candidata”, afirmou Barack Obama em uma entrevista à revista Rolling Stone, publicada na terça-feira (29) mas que foi concedida em 9 de novembro.

“É a pessoa mais talentosa que eu conheço. Você pode ver a incrível ressonância que ela tem com o povo americano. Mas eu brinco que ela é muito sensata para querer entrar na política”, disse.

A segurança e o estilo da primeira-dama agradam, seus discursos, em particular as denúncias ao machismo de Donald Trump, marcaram os Estados Unidos. Mas Michelle Obama, que tem um nível de popularidade inabalável, nunca escondeu sua aversão à política institucional.

Questionada diversas vezes nos últimos anos sobre suas ambições, ela não se cansou de repetir que não seguiria os passos de Hillary Clinton, que foi candidata à presidência, cargo ocupado por seu marido Bill Clinton por oito anos (1993-2001).

Michelle Obama terá 53 anos quando deixar a Casa Branca em 20 de janeiro de 2017. Barack Obama terá 55.

Do Portal UOL