Publicado às 04h52 deste domingo (1)

Após matéria do Farol onde uma leitora do bairro São Cristóvão, em Serra Talhada, relatou o drama da falta d’água, a Assessoria de Comunicação da Compesa, emitiu nota justificando a escassez. Leia abaixo.

NOTA DA COMPESA

Em resposta ao blog Farol de Notícias e em atenção aos moradores do bairro São Cristóvão, em Serra Talhada, a Compesa informa que terá início segunda-feira  (02/11) o calendário de abastecimento da localidade, que se estenderá até o próximo sábado (07/11). Durante este período, a Companhia enviará uma equipe para acompanhar o fornecimento de água para garantir o recebimento em todas as ruas do bairro.

É importante destacar e esclarecer para a população de Serra Talhada que a Compesa vem trabalhando, incansavelmente, para garantir o abastecimento da cidade, mesmo diante de tantos desafios. Além do aumento excessivo da temperatura na região, o que impacta no consumo, a Companhia ainda está enfrentando consecutivos estouramentos na adutora de Serra Talhada, todos eles com grande complexidade na execução dos reparos. Sempre que isso acontece, se fez necessário ajustar o calendário de abastecimento, uma vez que a operação do sistema é retomada gradativamente. Destacamos, ainda, que a empresa está reforçando a distribuição de água via carro pipa para minimizar os transtornos para a população.

Veja também:   'Apagão' deixa parte do centro e bairro de ST sem energia por 6h

Por fim, a Compesa está empenhada na solução dessas questões e com um olhar atento para o fornecimento de água para Serra Talhada.

Att.
Assessoria de Imprensa da Compesa
Leia também:
https://faroldenoticias.com.br/falta-dagua-e-calor-excessivo-em-st-colocam-compesa-no-paredao/