Reportando-se a questionamentos feitos por internautas em diversos blogs, e inclusive no site oficial da Prefeitura de Serra Talhada, a Comissão responsável pelo Concurso, através da Dra. Joana Alves , emitiu a seguinte nota:

“A Prefeitura de Serra Talhada publicou no dia 09 de agosto de 2011 por portaria de convocação para nomeação e posse dos candidatos aprovados no último concurso realizado em 2010. O referido concurso foi homologado por meio da portaria 116, de 05 de julho de 2011.

Segundo o edital do concurso a vigência de 02 (dois) anos do referido concurso público tem seu início na data acima citada. Desta forma, o Município tem 02 anos a contar do dia 05 de julho de 2011 para convocar os candidatos aprovados e classificados no NÚMERO DE VAGAS OFERECIDOS NO EDITAL.

 Assim, o Município declara que quanto ao número de candidatos convocados inicialmente o procedimento está de acordo com o edital que rege o concurso, pois o mesmo reserva ao Município o DIREITO DE CONVOCAR OS APROVADOS E CLASSIFICADOS NO PRAZO DE VIGÊNCIA, de acordo com planejamento Municipal (item 13.3 do edital), não havendo qualquer obrigação de convocação imediata de todos os candidatos aprovados e classificados”.