Foto Correios GreveA Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou o edital nº 20/2016 de processo seletivo, visando preencher 3.903 vagas, além da formação de cadastro de reserva de jovens aprendizes na formação de Assistente Administrativo.

Pode participar candidato que: tenha entre 15 e 22 anos; esteja cursando no mínimo o 9º ano do ensino fundamental; esteja matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio;  não tenha sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pela ECT; tenha disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem; tenha noções  básicas de editores  de  texto,  planilhas,  navegação  e  pesquisa  na  internet utilizando em computadores desktop ou notebook; dentre outros requisitos, que devem ser lidos com atenção no edital.

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Os candidatos que vierem a ser admitidos farão jus ao salário de R$ 413,33, mais vale-transporte compartilhado,  vale refeição ou alimentação compartilhado em 5% e uniforme (camiseta) fornecido pelos Correios. A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais. Os interessados têm de 25 de fevereiro a 13 de março de 2016 para efetuar gratuitamente as inscrições, via endereço eletrônico: www.correios.com.br.

A escolha envolve a realização de quatro etapas: inscrição (classificatório); comprovação de requisitos (eliminatório); exames médicos pré-admissionais (eliminatório); e contratação.  O  resultado  final, por cidade/município,  turno  e  faixa  etária,  será  divulgado em até 30 dias após encerramento das inscrições. O processo seletivo terá a validade de um ano, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período.

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O programa foi implantado nos Correios, nacionalmente, em 2011, de acordo com a Lei de Aprendizagem (10.097/2000), regulamentada pelo Decreto nº. 5.598/2005. A seleção dos jovens ocorre por meio de edital público, considerando os aspectos legais e outros requisitos como a situação socioeconômica, educacional e de vulnerabilidade social dos candidatos.

Confira o edital, anexos e retificações (clique aqui)