Do Terra

 

 

O ex-presidenteLuiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT para as eleições presidenciais deste ano, aparece com preferência entre os eleitores jovens segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira, 27.

Segundo o levantamento, Lula aparece com 51% da intenção de votos entre jovens de 12 capitais onde os leitores foram ouvidos. O atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição, surge bem atrás, com apenas 20% dos votos.

Em terceiro lugar está Ciro Gomes (PDT), que se saiu melhor entre as opções da terceira via, embora ainda atrás de Lula e Bolsonaro.

Veja também:   ABC x Náutico: confira escalações e saiba onde assistir
Foto: Datafolha

Entre osevangélicos, Bolsonaro e Lula aparecem em um empate técnico. Bolsonaro teve 36% das intenções de voto, enquanto Lula conquistou 30%. A margem de erro é de três pontos porcentuais para cima ou para baixo, o que mostra o cenário equilibrado entre ambos.

Para a pesquisa, 935 eleitores de 16 a 29 anos foram ouvidos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Brasília, Manaus e Belém. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 05688/2022.

Veja também:   Agricultor diz que reside em uma região abandonada de ST