Mais de 30 dias depois de revelar, numa assembleia de professores, que a Prefeitura de Serra Talhada vinha pagando as contas de energia elétrica de uma escola privada e até de um restaurante, o prefeito Luciano Duque (PT) resolveu esclarecer o episódio após ser pressionado pela Câmara de Vereadores, que  chegou até a cogitar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o tema.

“Pagar contas de  particulares com dinheiro público é muito grave e temos que pedir respostas ao prefeito Luciano Duque. Precisamos saber os valores e quem são os proprietários da escola e do restaurante”, discursou o vereador Francisco Pinheiro (PTB), no dia 6 de agosto, informando ainda que algumas contas de energia de poços artesianos também estariam sendo pagas pelo governo do PT.

Nessa segunda-feira (23), Luciano Duque enviou o Ofício 343/2013 respondendo aos questionamentos da Câmara. “A conta de energia de escola privada, temos a dizer que se trata da escola Luz do Saber, na rua Quirino Cordeiro Magalhães, 1198, no bairro do Ipsep. Desde agosto, quando me foi passado essa informação pela auditoria determinei o não pagamento da conta”, disse o prefeito. Entretanto, Duque declarou que não houve irregularidade quanto ao restaurante.

“O município tinha um imóvel alugado na avenida Vicente Inácio de Oliveira,1781- no bairro da Borborema, para fins de instalação de um PSF que foi utilizado até o mês de janeiro. Só foi pago a fatura até janeiro porque a Secretaria de Saúde deixou de utilizar o imóvel. Inclusive, o fato foi comunicado a Celpe”, rebateu Luciano Duque, dizendo que desconhecia as denúncias do vereador Pinheiro quanto aos poços artesianos.

ZELO COM O DINHEIRO PÚBLICO

O prefeito termina o ofício ratificando o compromisso com a transparência e o zelo com o dinheiro público. “Nossa gestão vem empregando auditoria e controle justamente para corrigir eventuais falhas e a proteção do patrimônio público. Tal episódio só demonstra o zelo e a atenção de nossa administração em evitar erros e o desperdício de dinheiro público”, finalizou Luciano Duque.