O pregão 065/2013 realizado no dia 26 de setembro pela Prefeitura de Serra Talhada foi alvo de muitos comentários nesta quarta-feira (13) entre os vereadores da oposição.

O FAROL conversou com o vereador socialista Leirson Magalhães (PSB), que além de médico é cadeirante e tem uma preocupação especial com os portadores de deficiência física. Ele ficou revoltado após ter acesso ao mapa de licitações feitas pelo governo Luciano Duque.

“Este pregão é um exagero. Um absurdo e uma falta de vergonha da administração. Em média, uma cadeira de rodas é vendida ao serviço público por algo em torno de R$ 200. Este valor de mais de Um milhão de reais dá para comprar mais de 4 mil cadeiras de rodas”, disse Magalhães, defendendo uma apuração mais forte por parte da bancada de oposição.

Veja também:   8 atos de amor para viver esta Semana Santa

Segundo o vereador, o governo municipal está desrespeitando os deficientes físicos porque ninguém foi procurado para opinar sobre o pregão. “Existe uma associação de deficientes que não foi consultada. Aliás, ninguém foi consultado sobre o assunto”, reforçou Leirson Magalhães que está solidário ao vereador Márcio Oliveira.

ANEL VIÁRIO

Até o final do ano a bancada de Oposição definiu como prioridade esclarecer todas as dúvidas existentes nas licitações feitas pela prefeitura, no período de janeiro a outubro. A razão é simples: a falta de transparência existente no site da prefeitura. “A gente entra no link licitações e aparece uma mensagem que está em construção. Isto não é possível”, disse o vereador Francisco Pinheiro. O principal alvo é descobrir como se deu a contratação de empresas para fazer o traçado do anel viário. O governo tem até o dia 20 de novembro para responder aos parlamentares.