
Não há dúvidas que a prefeita Márcia Conrado (PT) se tornou uma líder inconteste do seu grupo político e referência para alguns gestores da região. Com estilo próprio, e com o total comando dos que lhe cercam, a petista trabalha com afinco para eleger o seu marido, à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e consagrar à reeleição do deputado Fernando Monteiro, sendo majoritário em Serra Talhada.
Mas ela não está solta na raia. Atento, o deputado estadual Luciano Duque rivaliza com Márcia, e sem dúvidas, obras iniciadas ainda em suas gestões como ex-prefeito de Serra Talhada, serão debatidas,
VANETE ALMEIDA COMO ARMA
O residencial Vanete Almeida, com mais de 900 casas, será uma das principais ‘armas’ utilizadas nas próximas eleições, para alcançar seus objetivos. Isto ficou claro esta semana, quando a gestora trouxe o assunto às redes sociais.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Foram inúmeras reuniões em Brasília para destravar o sonho da casa própria para 902 famílias serra-talhadenses, além de garantirmos equipamentos essenciais, como CRAS e escola padrão FNDE. Foi com a junção de forças, do nosso governo municipal, com o deputado federal Fernando Monteiro e do nosso presidente Lula, que conseguimos retomar as obras do Residencial Vanete Almeida”, escreveu a petista.
DUQUE E O ‘DNA’
Mas o deputado Luciano Duque não abre mão de ser ‘padrinho’ da obra, e em todas as vezes que foi provocado sobre o assunto, lançou argumentos. Em fevereiro deste ano, por exemplo, quando a governadora Raquel Lyra esteve em Serra Talhada, para fazer a entrega da avenida que liga os bairros Vila Bela ao Vanete Almeida, o deputado foi enfático.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol (siga-nos)
“E agora me acusam que abandonei o Residencial Vanete Almeida por muitos anos. Isso não é verdade, o governo Temer e Bolsonaro foi quem abandonou, e graças ao presidente Lula, que retomou as obras de todos os residenciais do país que estavam com mais de 30% inacabadas, ele retomou essas obras”.
“E aí, a governadora Raquel Lyra teve um papel importantíssimo, não só nesse residencial Vanete Almeida, como também no residencial Luiz Lorena, todo o acesso será construído pelo governo do estado de Pernambuco. Então, eu tenho que parabenizar a governadora Raquel Lyra, ela tem tido efetividade na política habitacional, tem investido, tem colocado recurso ‘azul e branco’ para melhorar e dialogar com a melhoria da vida do nosso povo no setor de habitação”, reforçou.
8 comentários em Entrega de casas será um dos motes de Márcia e Duque em 2026