MIRANDIBA – A temperatura esquentou na última quarta-feira (15) no plenário da Cãmara de Vereadores de Mirandiba. O vereador petista Cicero Cirilo, durante a sessão, denunciou um suposto escandâlo de contratações irregulares, em nomes de ‘laranjas’, feitas pelo prefeito e antigo aliado Bartolomeu Carvalho. 

As declarações do parlamentar repercutiram na cidade e muitos avaliam que, se comprovado o teor das denúncias, afete diretamente a campanha eleitoral em Mirandiba. A denúnica partiu depois que o pestista teve um pedido de informações rejeitados e cobrou transparência do governo municipal.  

“Existe um secretário que recebe em nome do filho. A secretária de Educação passa o dinheiro para outra. Já a secretária de Admnistração só fica com R$ 500 do salário e manda o restante para uma outra pessoa”, denunciou o vereador na tribuna.

O “chumbo grosso” do parlamentar não parou por aí. “Também tem um policial civil que trabalha como segurança mas recebe em nome de uma outra pessoa e um pensionista do INSS, que foi aposentado como deficiente mental, que tem um carro alugado à prefeitura no  nome de um laranja”, disse Cícero Cirilo.

Segundo o vereador, existem provas sobre  as acusações e que vai enviá-las ao Ministério Público. O  petista nominou cada uma das pessoas envolvidas. Entretanto, o FAROL optou em preservar os nomes por não ter recebido ainda, as provas relatadas pelo vereador. A reportagem ligou para o prefeito Bartolomeu Carvalho mas não obteve resposta.