O discurso de dias difíceis do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), em virtude das oscilações no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), não condiz com a prática do governo.

O FAROL teve acesso ao mapa de algumas licitações realizadas pela prefeitura, em 2013, e se deparou com a euforia petista quando o assunto é publicidade e propaganda.

Em junho passado foi fechada a concorrência pública 001/2013, vencida pela empresa Impacto Comunicação e Marketing, do Recife, no valor de R$ 2, 2 milhões.

A equipe da Impacto ainda não se instalou em Serra Talhada, mas há informações que será montado um escritório na Capital do Xaxado, para monitorar as ações publicitárias até o final do ano. Entre as estratégias, está a utilização do rádio como uma  das principais ferramentas de divulgação.

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A licitação milionária provocou um mal estar entre os vereadores da bancada de Oposição, que montaram uma força-tarefa para auditar todas as licitações do governo Luciano Duque. De acordo com o vereador Márcio Oliveira (PTN), que vem estudando os detalhes de cada processo, os valores que serão pagos a Impacto Comunicação coloca abaixo o discurso de crise e de aperto nas contas.

“Ora, o governo insiste em aumentar a alíquota da previdência, atrasa pagamento de aposentados e pensionistas, e reserva R$ 2 milhões para fazer propaganda. Onde está a coerência?”, questionou Márcio Oliveira, em conversa com o FAROL.

Segundo ele, se existe crise, o governo deveria se pautar pela economia de custos. “É um valor muito alto para se gastar em tempos de crise”, declarou o parlamentar. A concorrência pública 001/2013 não consta no site oficial da Prefeitura de Serra Talhada. O link ‘licitação’ ainda está em construção desde janeiro.