Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (17), o comerciante Manoel Lima, 35 anos, morador do bairro Cohab, procurou o Farol de Notícias para relatar a situação de abandono e desorganização que atinge a Feira do Rolo, tradicional ponto comercial de Serra Talhada.

Há mais de 15 anos atuando no local, ele desabafou sobre as condições enfrentadas por feirantes e clientes.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“Sou comerciante há mais de 15 anos na Feira do Rolo. Tiraram a gente do nosso lugar, botaram nós para cá, e hoje vivemos sendo humilhados com muitas coisas que acontecem. Barracos velhos, lixo que o pessoal junta dentro da feira, etc. Estamos esquecidos”, afirmou.

Além do acúmulo de lixo e da estrutura precária, o comerciante também alertou para problemas relacionados a usuário de drogas no local.

“A Feira do Rolo está esquecida, ninguém organiza nada lá, o lixo está tomando de conta, usuários de droga fumando em plena luz do dia, não tem uma autoridade para controlar”, cobrou.

Manoel finalizou seu depoimento criticando a falta de ação por parte da gestão municipal e fiscais.

“Olha a imundície que está a Feira do Rolo, não está tendo organização. Tem secretário, tem fiscal, mas ao mesmo tempo não tem, por que eles não estão olhando para isso. Está virando uma bagunça. O povo chega para comprar alguma coisa na feira e está desse jeito”.

Continua depois da publicidade

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Veja vídeo

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com Elyzandro Nogueira, secretario de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Serra Talhada.

Ele explicou que já foi solicitada a retirada do lixo acumulado no local, e esclareceu que a situação envolvendo os usuário de drogas foi notificada a Polícia Militar e Ministério Público.

Leia na íntegra:

NOTA SECRETÁRIO ELIZANDRO NOGUEIRA

“Isso já é por conta da fiscalização e notificação de retirada desse material que eles querem acumular lá.

Esse material estava numa banca e foi notificado para sua retirada, aí jogaram na entrada, mas a equipe já providenciou a retirada.

A denúncia de uso de drogas já foi feita a Polícia Militar (PM) e Ministério Público (MP) para ajudarem nas devidas providências e evitar esse tipo de ilícito.

Lembrando que hoje não temos mais vigilância particular lá, só porteiros e videomonitoramento para ajudar na segurança. Estamos sempre a disposição para qualquer esclarecimento”.