No bairro do Ipsep, uma campanha em outdoor com o objetivo de elogiar o prefeito Duque está causando polêmica. Outdoors foram instalados em alguns pontos somente para elogiar o prefeito. Na placa, moradores agradecem ao gestor pela iniciativa de destinar mais de um milhão dos recursos do FEM (Fundo de Desenvolvimento dos Municípios), criado pelo governador Eduardo Campos, para o bairro em obras de calçamento.

Mas, como em tudo existe o outro lado, o marketing duquista não parece unânime, e justamente por conta do contraditório é que a tática se faz necessária. O FAROL ouviu alguns moradores como Socorro Ferreira, que acredita que a estratégia não passa de uma grande tentativa de “enrolar” a população.

“Pois o que vimos até agora foi as máquinas passarem nas ruas levantando poeira e prejudicando a nossa saúde. Faz quase um mês que todas elas estão paradas depois desse serviço. E agora vem esses outdoors divulgando uma mentira danada”, disse a moradora, que mora na primeira casa em frente a uma das placas colocadas próxima à Academia das Cidades.

“Eu não aguento mais acordar, abrir minha porta e ler isso. Por que não condiz com a realidade”, disparou, finalizando: “Estou dando graças a Deus que o pessoal dono desse terreno vai começar a construir e tirar essa mentira daí”. Mas quem de fato estaria financiando esse tipo de propaganda? Essa é a questão. De onde vem esse dinheiro? O assunto pode ganhar corpo na bancada de oposição.