Luiza Luana Santos Souza

Publicado às 05h27 desta quinta-feira (23)

Nessa segunda-feira (20), a agricultora Andréa do Nascimento Santos, moradora do município de Calumbi, Sertão do Pajeú, entrou em contato com o Farol de Notícias para relatar que foi mais uma das vítimas do problema com o Auxílio Brasil na agência da Caixa Econômica de Serra Talhada. Lembrando que tivemos alguns casos na semana passada (relembre aqui e aqui).

“Tenho uma filha de 5 anos, meu esposo só tem a renda da roça, nunca tinha acontecido isso com meu Auxílio, foi a primeira vez que fui tirar e não tinha nada. Fiz a contestação na Caixa Econômica, espero que mês que vem eu consiga receber, se eu não receber vai ser o jeito ir na delegacia.”, explicou.

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Nessa terça-feira (21) chegou à redação do Farol mais uma usuária da Caixa com o mesmo problema de saque do Auxílio Brasil. A vítima, Luiza Luana Santos Souza, 31 anos, operadora de caixa desempregada. Ela mora no bairro Vila Vela e se dirigiu a agência para sacar o benefício, mas não havia mais saldo em conta, tinham sacado em João Pessoa-BP. Durante sua visita às instalações do Farol, Luiza também relatou o caso ao vivo no Programa Falando Francamente, na TV Farol (assista aqui).

”Eu ia receber os R$ 400, abri meu aplicativo Caixa Tem, anteontem, e não tive acesso, pediu que eu comparecesse na agência e eu fui. Quando passei o cartão deu cancelado. Falei com a menina e peguei a ficha para entrar, falei com outra moça e ele disse que precisaria da minha carteira de trabalho porque minha identidade estava vencida. Voltei hoje, subi, estava cheia de gente com o mesmo caso, tinha umas 10 pessoas. Desci, falei com um funcionário e fiz a contestação para comprovarem que eu não fiz o saque. Mas, ele não entregou extrato, só a comprovação da contestação. Ele fez os pedidos das câmaras da agência que foi sacada e quando comprovarem que não fui eu ele liga para avisar”, lamentou.