Foto: Arquivo Farol de Notícias

Publicado às 18h12 desta quinta-feira (15)

Após matéria do FAROL sobre a via crucis do mototaxista Antônio Edson Ferreira de Lima, de 41 anos, morador do bairro São Cristóvão, o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) respondeu a acusação de negligência detalhando minuciosamente o atendimento dado ao serra-talhadense.

Em contato com a reportagem, o diretor João Antônio Magalhães informou que o caso de Antônio realmente não precisaria de cirurgia e o acompanhamento do seu tratamento deve ser realizado através da Secretaria Municipal de Saúde.

“Após conversa e levantamento em arquivos de prontuários, conversa com equipe médica na primeira e nas outras duas vezes que ele (Antonio) relatou, foi constatado que o mototaxista teve uma fratura sem desvio, que é aquela fratura que não precisa passar por procedimento cirúrgico e o tratamento é conservador, repouso e acompanhamento ambulatorial da ortopedia clínica, que não é feito no hospital”, informou, completando:

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“Na secretaria de Saúde de Serra Talhada há um atendimento como esse e desde o primeiro momento o paciente foi instruído a procurar esse serviço municipal. O paciente não me procurou antes de procurar a mídia, porque eu acho que ele teria que procurar a direção do hospital antes e eu não tive o direito de explicar para ele. De toda forma, eu me coloco a disposição para se caso o paciente queira me procurar no hospital, para esclarecimentos, até digo o caminho que ele deve fazer para chegar até esse ambulatório”.

SECRETARIA DE SAÚDE

Na manhã desta quinta-feira (15), o mototaxista Antônio Edson voltou ao FAROL DE NOTÍCIAS para agradecer a matéria e informar que a secretaria de Saúde do município o procurou e garantiu que até a próxima sexta-feira (16) será feito novos exames e seu acompanhamento médico estará garantido.

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“Hoje a enfermeira ligou para mim do posto e disse que até amanhã vão conseguir fazer meu Raio-X e passar no médico para ele avaliar. Disse que eu podia ficar em casa que ela vinha até aqui ou mandava o agente de saúde e que vai resolver tudo. A matéria  do FAROL ajudou demais, vocês sempre ajudam quem precisa e faz com que vejam que a gente tá realmente precisando do atendimento”, finalizou.

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