Fotos enviadas ao Farol
Fotos enviadas ao Farol

Uma morador do bairro Caxixola, em Serra Talhada, fez um apelo à Prefeitura através do Farol de Notícias nesta quarta-feira (22).

Lucélia Santos alertou sobre o acúmulo de lixo no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no Céu das Artes e em um terreno próximo às estruturas.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“Olha aí a situação em que se encontra Serra Talhada. Isso fica na saída da Caxixola, próximo ao Céu das Artes e ao CRAS. Tá parecendo que tem um lixão ali. Sem contar que isso fica feio para nossa cidade”, desabafou.

Segundo a dona de casa, o problema tem duas origens: parte dos próprios moradores da área e também de pessoas que se deslocam de carro ou moto para descartar resíduos no local. “Isso aí são os próprios moradores que jogam, e também vem gente de carro e de moto descartar lixo no CRAS. Tem câmeras do lado de fora, porém não pegam aí nesse local”, explicou.

Em seu relato, a moradora fez questão de deixar claro que não considera a Prefeitura responsável direta pelo problema, mas pediu uma intervenção urgente. “Peço que façam um apelo à Prefeitura. Sei que não é culpa dela, e sim da população. Porém, se a Prefeitura falar com o dono do terreno e colocar uma placa de ‘proibido descarte de lixo’, aí pode até surtir algum efeito”.

“A culpa não é da Prefeitura, pois passa o carro coletor de lixo nas terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados. O problema é a população que joga”, completou.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Ela finalizou seu desabafo alertando para o mal que essa situação faz à imagem de Serra Talhada. “Isso fica feio para a cidade. Ali é um centro de referência: tem creche perto, tem posto de saúde, e isso não vai bem”.

Continua depois da publicidade