No último dia 5 de janeiro o secretário de Agricultura do Estado, Ranílson Ramos, esteve no distrito de Tupanaci, zona rural de Mirandiba, para assinar ordem de serviço de construção de uma passagem molhada, orçada em R$ 479 mil.

Essa era uma antiga reinvidicação da comunidade. A promessa do secretário foi de entregar a obra num tempo recorde de três meses. Entretanto, a promessa transformou-se em areia. Moradores de Tupanaci denunciam que a construtora retirou, este mês, a única máquina que trabalhava no canteiro de obras e que por isso os trabalhos foram paralisados. Segundo a população, levaram até os pacotes de cimento.

“Levaram tudo. A única máquina que  tinha no local foi retirada na sexta-feira (2). E hoje (segunda-feira) levaram até os sacos de cimento. Francamente, estou decepcionada com o governo, por que nunciou uma coisa e fez outra”, disse a moradora Graciete Silva Oliveira. 

Já o serra-talhadense João Diniz, que tem parentes no local, declarou que a retirada era previsível. “As obras andavam em marcha lenta. Era um funcionário e uma máquina. Acho que vai entrar no rol das obras inacadas do governo”, lamentou. Caso saia do papel, a passagem molhada terá 190 mtros de comprimento e 6,10 metros de largura.

Saiba mais:

Má gestão 1: Eduardo atrasa repasse e operários são demitidos

Obra é paga com cheque sem fundo; construtora culpa Governo do Estado