Foto: Acervo pessoal

Publicado às 13h55 desta sexta-feira (26)

A companhia aérea Azul, que opera no Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, está causando uma série de constrangimentos e prejuízos aos usuários da linha Serra Talhada/Recife/Serra Talhada com o cancelamento de voos nos últimos 3 dias sem aviso prévio. Dentre as pessoas prejudicadas, está a fisioterapeuta Dra. Madalena Aureliano, que não passou apenas pelo constrangimento como também teve uma série de prejuízos irreparáveis pela empresa, mesmo que ofereça um crédito de viagem. Segundo a fisioterapeuta, essa é a segunda vez que passa pela situação.

Ela viajaria para Recife na manhã desta sexta-feira (26), no voo das 10h35, fazer um curso na Capital Pernambucana, começaria às 14h e duraria até domingo (28). Dra. Madalena não recebeu nenhum aviso do cancelamento, chegou a fazer o check-in no aplicativo e foi comunicada apenas quando chegou ao aeroporto. Não pôde viajar e teve prejuízo financeiro, intelectual, na agenda profissional, hotel reservado, toda uma despesa, além de outros compromissos pessoais que deixará de cumprir devido à falha da empresa.

”Quando eu cheguei ao aeroporto tinha uma van para levar os passageiros para Recife. Eu não comprei passagem de van, comprei passagem de avião, eu tinha que está em Recife 12h15 conforme o horário previsto de chegada. É a segunda vez que passo por isso, em outubro eu passei por essa mesma situação. Chego ao aeroporto para viajar para ir fazer um curso em Curitiba, eu perdi completamente porque todo esse adiamento de viagem, Serra/Recife, Recife/São Paulo, São Paulo/Curitiba me levou a perder o curso em outubro.  Agora em novembro estou eu indo novamente estudar e a Azul faz dessa. Por mais que a Azul me dê um crédito de viagem, eu tive vários prejuízos, tinha hotel reservado, aula em Recife até domingo, outros compromissos até segunda. Eu só voltaria segunda a tarde”, lamentou acrescentando:

”Eu parei minha agenda hoje, eu tenho prejuízo hoje, eu tenho prejuízo segunda-feira porque não vou trabalhar, como não vou atender também não vou ter recebimento sobre o meu trabalho, eu só ganho dinheiro quando atendo e estou com a agenda travada sexta e segunda-feira porque eu estaria voando pela Azul. Pelo que estou sabendo, só essa semana é o terceiro dia, a aeronave deu pane em Recife por isso não veio de lá. Eu não quero só dinheiro devolvido, eu tenho todo um dano, se a Azul teve uma aeronave que deu pane ela tem obrigação de colocar outra, tem obrigação de informar ao usuário, é muito desrespeito”, conclui Dra. Madalena.

Desde ontem (quinta-feira) que a reportagem faz contato com empresa, por telefone, mas não teve retorno das ligações.