Fotos: Farol de Notícias / Celso García 

Publicado às 05h28 desta quinta-feira (14)

Um dos mais eficientes métodos educacionais chegou a Serra Talhada. O Método Kumon criado pelo professor japonês, Toru Kumon, em 1958, já tem mais de 50 mil unidades no mundo inteiro, 1.500 espalhadas pelo Brasil. De acordo com a metodologia de ensino, os alunos do curso são estimulados a desenvolver habilidades em diversos níveis com autonomia.

Em conversa com o Farol de Notícias, a orientadora e responsável pelo Kumon, Maria José Ferreira Melo, esclareceu que o método tem o papel de guiar os alunos para que consigam desenvolver suas habilidades de forma independente, com a promoção do estudo individualizado, autodidatismo e material didático físico rico em conhecimento que visarão fortalecer o gosto pelo estudo das crianças e adolescentes serra-talhadenses.

VEJA O VÍDEO DA KUMON

“O método Kumon foi criado no Japão há mais de 60 anos e tem como objetivo desenvolver crianças, adolescentes, jovens e adultos ao seu potencial máximo. Realizamos o teste diagnóstico gratuitamente. Isso se dá por meio da escolha das lições que respeitam o aprendizado e o desenvolvimento de cada um. Desenvolvemos o gosto pelo estudo, a criatividade, o autodidatismo e diversas outras capacidades de cada aluno observando seus pequenos avanços diários. O Kumon oferece os cursos de matemática, português e inglês com orientação individual. Os alunos frequentam a unidade duas vezes por semana presencialmente e são motivados a avançarem no aprendizado. Incentivamos também que a família participe desse processo e a criança desenvolva trabalhos e atividades em casa”.

MATERIAL DIDÁTICO

Ele é exclusivo e autoinstrutivo, o que permite ao aluno aprender a fazer os exercícios sozinho. No Kumon, todo aluno inicia os estudos a partir de um conteúdo que já domina, tem um plano de estudos elaborado exclusivamente para ele e avança em seu próprio ritmo, de forma suave, rumo a assuntos mais complexos.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO GRATUITA

A orientadora do Kumon, Maria José Serra, informou a reportagem do Farol de Notícias que estudantes de todas as idade podem fazer parte da metodologia que mais desenvolve crianças e adolescentes no mundo todo.

Entre em contato e venha conhecer o método Kumon. A sede fica na Rua Manoel Pereira Lins, 1078, Serra Talhada- PE. Ligue e agende seu teste diagnóstico gratuitamente pelo telefone (87) 9 9976-4887. Siga-os também pelo Instagram @kumon.serratalhada.

VEJA ESTE VÍDEO SOBRE A KUMON