selo-farolPor um morador de Serra Talhada, que pede para não ser identificado

FAROL, estou enviando fotos de um flagrante de mau uso das viaturas do Samu aqui em Serra. Você pode ver que a ambulância encontra-se estacionada em via pública, na Rua Dionísio Ferreira de Magalhães, no bairro São Cristóvão, e que a mesma nem deveria estar sendo usada já que o serviço Samu 192 não foi habilitado pela alegação do sr. prefeito Luciano Duque e seus respectivos secretários de não ter dinheiro pra começar a funcionar. Aí eu pergunto ao sr. prefeito: O senhor acha que está sendo correto com a população de Serra Talhada em usar estas ambulâncias caríssimas para atender viagens rotineiras de TFD?

O senhor acha correto pessoas necessitarem do serviço e o senhor usar as viaturas para cobrir as viaturas da secretaria de Saúde que estão sucateadas e sem a mínima condição de transporte para os pacientes? Não podemos esperar muito de uma administração que se apoia nas obras angariadas de outros mandatos e que não possuem nenhuma força política ou demandas oriundas dos cofres públicos deste município.

Por último gostaria de provocar o Ministério Público em relação ao uso destas ambulâncias e também da sede do Samu aqui em Serra Talhada para realização de reuniões políticas e de secretários. Sem esquecer, pergunto: Cadê a oposição deste governo”?

O OUTRO LADO

A reportagem do FAROL DE NOTÍCIAS entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Serra Talhada e conversou com Aron Lourenço, secretário executivo da pasta. Segundo ele, as ambulâncias do Samu não são utilizadas pelo TFD e desconhece esse fato. “Eu estou estranhando isso, porque não existe ambulâncias do Samu transportando pacientes do TFD”.

Nádja Cantarelli, chefe de transportes responsável pelo Tratamento Fora do Domicílio (TFD) na cidade, ratificou que as ambulâncias do Samu não estão a serviço do TFD, mas admitiu que são acionadas por outras unidades de saúde. “No TFD a gente não manda pacientes em ambulância do Samu, não. As ambulâncias do Samu quando são liberadas normalmente quando são solicitadas pelo Hospam ou outro centro de saúde. Quando essas ambulâncias são solicitadas é apenas quando não tem outra ambulância”, enfatizou Nádja.

IMG-20160313-WA0012 IMG-20160313-WA0013 IMG-20160313-WA0014