Publicado às 17h29 desta quarta (29)

Após mudança em data de vencimento da conta da Compesa, serra-talhadenses saem lesados e pretendem acionar o Procon e o Ministério Público. Consternada com a situação, na manhã desta quarta-feira (29), a leitora Bel Alves, moradora do bairro Ipsep, encaminhou duas contas, com vencimento de intervalo inferior a 30 dias à redação do Farol. Segundo ela, a mudança é uma espécie de ”sabedoria” da empresa para poder cobrar duas contas ao consumidor e pretendem agir.

”São duas contas, uma refente a novembro, o vencimento para o dia 25 de dezembro, no dia 27 eles passaram e tiraram outra conta e transferiram do dia 25 para o dia 8, ou seja, dia 27 de janeiro eles vêm para fazem uma nova conta. Eles ganharam um valor a mais, eles ludibriaram os consumidores, veio uma conta extra. As contas daqui pagam dia 25 e eu tive que ir lá para mudar para o dia 25 novamente porque mudaram para o dia 8 e fizeram essa sabedoria”, explicou Bel Alves

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”Eles têm que fazer a contagem de 30 em 30 dias, mas do dia 13, que eles fizeram a leitura, para o dia 27 quantos dias dar? Dar 30 dias? Vamos pagar mais de R$ 100 reais porque eles têm poder e podem fazer o que quiserem. Conseguiram enganar mais uma vez, não adianta ir ao Procon, mas a gente vai mesmo assim. Falamos de manhã para a gente se reunir e mover uma ação comunitária porque está demais, não tem água, só tem valor para pagar. Quero convocar a população para pegar assinatura, anotar o imóvel o valor por fora para eu levar para a promotoria para ser tomada uma medida contra a Compesa.”