Publicado às 10h10 desta terça-feira (21)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) formalizou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Serra Talhada, determinado regras que deverão ser obedecidas durante as festas juninas na Estação do Forró. Uma das cláusulas que chama a atenção refere-se ao término do evento. Nos dias 21 e 22 (Terça e Quarta feira) o som deve ser desligado às 02h00 da madrugada, já nos dias 23 a 25, a festa pode ser estendida até às 04h00.

A reunião aconteceu ontem (segunda-feira) na sede de MPPE, e contou com as participações dos secretários Elyzandro Nogueira (Desenvolvimento Econômico) e Tércio Siqueira (Relações Institucionais), além de um representante da Polícia Militar. De acordo com o TAC, o município será multado em R$ 30 mil, caso as normas estabelecidas sejam descumpridas.

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Ainda segundo o Ministério Público, a Polícia Militar deve auxiliar diretamente a Prefeitura no cumprimento dos horários de encerramento dos shows e demais eventos, na fiscalização do uso de vasilhames de plástico pelos comerciantes e pelo público em geral, assim como na coibição de utilização de carros de som, paredões e
similares, que possam causar a perturbação ao sossego ou danos a saúde da população, em especial dos vizinhos e dos moradores do entorno.