Durante entrevista a uma emissora de rádio de Serra Talhada, na tarde dessa quinta-feira (12), o secretário de Educação de Serra Talhada, Israel Silveira, anunciou que o processo para implantar o programa de eleições diretas para diretores das escolas públicas terá início na próxima terça-feira (17). As eleições diretas nas escolas foi um compromisso assumido pelo prefeito Carlos Evandro, no ano passado, durante assembléia com os trabalhadores de educação.

“Vamos definir, na terça-feira, os critérios para que os candidatos possam fazer suas inscrições”, anunciou o secretário. Segundo ele, esta reunião terá a participação do Sindicato dos Trabalhadores da  Educação (Sinstest). “Inicialmente, faremos as eleições em duas escolas. Afinal, é uma realidade nova para todos”, declarou, informando ainda que o processo acontecerá nas escolas Cônego Torres e Nossa Senhora da  Penha, no bairro da COHAB.

O secretário Israel Silveira, aproveitou para anunciar que os pretendentes deverão realizar um teste seletivo antes das eleiçoes. “Eles (os candidatos) também irão apresentar um projeto de gestão para escola”, finalizou.