polícia
Foto: Moisés Martins / Especial para o Farol de Notícias

Na tarde deste sábado (18), por volta das 13h24, um homem foi detido pela Polícia Militar em Vila Bela, Serra Talhada, após ameaçar de morte sua companheira e invadir a residência onde ambos viviam, configurando um caso de violência doméstica.

De acordo com o 14º Batalhão da Polícia Militar, a vítima relatou que convivia com o acusado há cerca de oito meses, período marcado por discussões constantes motivadas por ciúmes. Ela afirmou que o homem exigia acesso às suas senhas de redes sociais e, ao ter o pedido negado, passou a ameaçá-la de morte e a dizer que incendiaria a casa.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Durante a primeira intervenção policial, o acusado negou as acusações e aceitou sair do imóvel, após um acordo com a companheira, que decidiu não registrar queixa naquele momento. No entanto, pouco tempo depois, ele descumpriu a orientação da PM, retornou ao local e utilizou uma escada para pular o muro da casa.

A mulher, ao perceber a invasão, pediu que ele se retirasse, mas foi novamente ameaçada, o que a levou a acionar a polícia pela segunda vez. Quando a guarnição retornou ao endereço, encontrou o suspeito dentro da residência, além da escada usada para o acesso irregular.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

O homem não resistiu à abordagem e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto com a vítima, para adoção das medidas cabíveis. A mulher não apresentava ferimentos e informou que não houve agressão física.

SEGUNDO CASO

Ainda nesse sábado (18), por volta das 15h27, o policiamento foi acionado para atender o segundo caso. Dessa vez no bairro Nossa Senhora da Conceição.

Ao chegar ao local indicado, o efetivo manteve contato com a vítima, a qual relatou ter sido agredida por seu companheiro, que teria arremessado uma banheira contra ela, causando uma lesão em seu antebraço.

A vítima informou ainda que as agressões são recorrentes. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para as medidas cabíveis.