Publicado às 19h10 desta terça-feira (6)

A Prefeitura de Serra Talhada terá um Centro Administrativo municipal que deverá concentrar, pelo menos, 11 órgãos ligados a secretarias que atualmente funcionam em imóveis alugados na cidade. A estimativa é que a gestão Luciano Duque economize mais de R$ 15 mil com as mudanças, as quais já iniciaram. O antigo prédio do Centro Tecnológico do Pajeú, no bairro da Várzea, deverá acolher as pastas de Obras, Planejamento, Controladoria, Procuradoria, Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e a STTRAns.

“Nós estivemos desde 2013 com a Secretaria de Obras e sempre estivemos em casa alugada, com uma estrutura que não tenha dúvida, precária para acomodar as equipes, os técnicos, tanta gente que trabalha e que se dedica demais a fazer as transformações que Serra Talhada vem recebendo, como calçamento, UBS, escola, creche, quadra… Então, quando nós recebemos a notícia que parte do prédio, inicialmente, parte do prédio seria da Prefeitura e aí mesmo assim eu já fiquei muito feliz, porque eu ter um local apropriado para alojar a equipe. Só agora nós tivemos a feliz notícia de que todo o prédio será cedido à prefeitura”, disse Cristiano Menezes, detalhando ao programa Frequência Democrática:

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“Então, eu adianto que a Secretaria de Obras já está 70% funcionando lá, e até a próxima sexta-feira, eu quero estar na nova sede. Para lá vão 11 órgãos do município, entre secretarias e setores ligados a outras secretarias como Planejamento, Controladoria, Procuradoria, Agricultura, Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Social, a STTRAns irá ter um local adequeado, a sementeira vai para lá e estou muito satisfeito por coordenar esses trabalho e o governo todinho está muito satisfeito, porque a população vai ter muitos serviços todos num local só… Fora os custos de aluguel que vamos deixar de pagar agora, enxugando a máquina”.

ESTIMATIVA DE ECONOMIA

O secretário também estimou uma economia nos cofres públicos de cerca de R$ 15 mil. “Eu não tenho o aluguel de todas as secretarias, mas só a minha Secretaria custa R$ 1.500 o aluguel da casa, portanto, se a gente utilizasse todas [as demais secretarias] a R$ 1.500, vezes 10 órgãos – vai dá R$ 15 mil por mês de economia e que por ano vai dá R$ 180 mil de economia aos cofres do município. Então, isso foi uma atitude e uma gestão altamente acertada do prefeito Luciano Duque quando vislumbrou ter aquele prédio para alocar várias secretarias”, afirmou Menezes.

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Centro Tecnológico do Pajeú deverá acolher novo centro administrativo