Foto Ilustrativa

Do Folha de Pernambuco

 

A Polícia Civil de Pernambuco anunciou, na manhã desta segunda-feira (1º), a prisão de um grupo que furtava pneus de veículos e os deixava em cima de tijolos, no Recife. Os casos chamavam atenção e assustavam os moradores do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana.

De acordo com a corporação, os delegados responsáveis pelas investigações e prisão do grupo irão apresentar à imprensa os detalhes do caso nesta segunda-feira, no final da manhã.

A prisão foi efetuada pela Delegacia de Roubos e Furtos e pelo Departamento de Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).

Um dos casos ocorreu na madrugada de 21 de julho. Nas imagens, que circulam pela internet, dois homens aparecem furtando as quatro rodas de um carro modelo Onix, de cor preta, estacionado na rua Ministro Nélson Hungria, em frente a um colégio particular.

O vídeo mostra os suspeitos retirando, tranquilamente, os componentes do veículo e colocando os objetos em outro carro, um Mobi, de cor prata, usado para transportar as rodas furtadas.

Na madrugada de 29 de julho, houve um novo furto. O veículo, um Ônix na cor azul, teve as quatro rodas roubadas. O caso aconteceu na rua Cruzeiro do Forte.

Carro teve rodas roubadas em Boa Viagem – Foto: Reprodução