Publicado às 14h40 desta sexta-feira (6)

Fiscais do Procon Pernambuco, com sede em Recife, chegaram a Serra Talhada na noite dessa quinta-feira (5) e notificaram a empresa responsável pelo Camarote Prime que busca oferecer serviços a quem comprou ingressos vip para curtir, em espaço reservado, o polo nacional da Festa de Setembro 2019. A gerente de fiscalização do órgão, Danielle Sena, informou que a empresa pode ser multada caso as denúncias protocoladas pelos consumidores sejam comprovadas.

“A gente já notificou a empresa e pediu para que ela apresente esclarecimentos. A depender do que for apresentado, nós iremos fazer a análise e verificar se aconteceu algo ilegal ou não. Temos que aguardar a empresa se posicionar, o que precisamos que a população de Serra Talhada entenda o seguinte: a importância do consumidor denunciar, ele é o principal fiscal. Se for comprovada alguma irregularidade, a empresa será autuada e multada. E [um recado] para àquelas pessoas que se sintam lesadas: procurem o Procon de Serra ou o Procon do Estado. Nós nos comprometemos a dar todo o suporte de orientação para isso e estamos com uma equipe em Serra Talhada”, disse Sena, em entrevista ao Frequência Democrática, explicando:

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“Se existe proibição [no Camarote Prime] em que o consumidor não pode entrar com comida e bebida, tendo realmente que adquirir aquilo que é comercializado dentro daquele espaço, a questão denunciada é que as pessoas não teriam sido previamente informadas sobre isso. Ou seja, elas tinham adquirido o camarote e não tinham conhecimento dessa proibição”. Nessa sexta-feira (6), o Farol de Notícias recebeu novas reclamações de consumidores do Camarote Prime, após a noite de abertura dos shows do polo nacional.

“Houve uma total falta de respeito com o povo. Com muita rapidez acabou tudo no bar do camarote, que tinha apenas um bar com apenas três pessoas para atender, era quase impossível comprar alguma coisa ali. Pior que eles não deixavam ninguém sair para comprar alguma coisa do lado de fora. Pagamos um valor alto e infelizmente tivemos que ir embora antes, por não ter mais nada no bar. E com pouco mais de 1 hora de show, já havia acabado tudo nesse único e pequeno bar. Isso não é camarote, é simplesmente uma área vip e que de vip não tem nada. Também não tinha banheiro suficiente. No meu caso, eu paguei com antecedência R$ 300 por 3 kits”, disse, indignado, o leitor do Farol.

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ORIENTAÇÃO DO PROCON-PE

Diante dessa situação, a gerente do Procon-PE orienta: “O Procon-PE tem o número 0800 282 1512. Onde a população pode ligar para denunciar. E como às vezes as pessoas não querem se identificar, então, podem sim fazer denúncias de forma anônima”. O órgão aguarda, até o momento, posicionamento da empresa responsável pelo Camarote Prime.

“A gente deslocou uma equipe de fiscais para a cidade visando ter um esclarecimento dos responsáveis pelo camarote [Prime] e para realmente a gente verificar se houve irregularidade. Então, notificamos [a empresa], demos um prazo até o meio dia [desta sexta, 6] para que eles protocolassem esclarecimentos à respeito de como isso foi feito, se realmente existe essa proibição, se isso foi repassado previamente para o consumidor de maneira clara”, disse Danielle Sena.

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SERVIÇO

PROCON PERNAMBUCO

FONE: 0800 282 1512