Publicado às 10h16 desta segunda-feira (11)

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE-UAST) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de um reconhecido docente.

O professor aposentado que atuou nas disciplinas de Cálculo, no campus de Serra Talhada, Jose de Ribamar Silva Oliveira, faleceu na manhã do último sábado (9), aos 63 anos, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

“O professor Ribamar conquistou o respeito e admiração de seus alunos e colegas de trabalho. Sempre muito dedicado e atencioso, o professor Ribamar se destacou por sua eficiência, leveza e amor à docência. A Direção Geral e Acadêmica e toda a comunidade da Uast lamentam a partida prematura do professor José de Ribamar e se solidarizam com a família e amigos”, escreveu a gestão da Unidade Acadêmica de Serra Talhada.

José de Ribamar tinha doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), mestrado também em Engenharia Elétrica pela Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN) era graduado em Matemática e em Engenharia Elétrica, além de especializado em Gestão Pública e formações em Educação.

Ele atuou em diversas instituições federais do Nordeste, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), o professor José de Ribamar exerceu a função de Pró-Reitor de Ensino e foi o primeiro Diretor-Geral do Campus Parnamirim. Ele estava aposentado desde 2017. A UFMA também lamentou a partida do mestre.