professora Imagem ilustrativa/Freepik
Imagem ilustrativa/Freepik

Uma professora foi afastada após ser acusada de agredir um estudante de 15 anos com deficiência. Segundo a família, a profissional jogou uma cadeira no adolescente enquanto ele ajudava na manutenção de um ar-condicionado, no dia 7 de agosto. O caso aconteceu na Escola Municipal de Tempo Integral Nadir Colaço, no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife

A mãe do estudante relatou que o jovem, que tem autismo e TDAH, estava em pé sobre a cadeira quando a professora o puxou com força, chegando a jogar uma cadeira nele. Apesar do susto, o adolescente não sofreu ferimentos graves. Segundo a mãe, este tipo de comportamento vinha se repetindo há cerca de quatro meses, incluindo empurrões e ameaças com um cabo de vassoura.

Continua depois da publicidade

 

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

 

Após o episódio, a família registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher e foi encaminhada ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Madalena. Também foi feita denúncia à Ouvidoria da Secretaria de Educação. Desde o incidente, o estudante se recusou a voltar à escola.

A Secretaria Municipal de Educação confirmou o afastamento da professora e abriu processo administrativo para apuração do caso. Em nota, a Secretaria de Educação do Recife informou que repudia qualquer forma de violência física ou psicológica nas unidades de ensino e reforçou o compromisso de garantir segurança e acolhimento, especialmente para estudantes em situação de vulnerabilidade.

A Polícia Civil investiga o caso e seguirá apurando todos os fatos.

Com informações do g1

 

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)