Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A comemoração promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Betânia em alusão ao Dia dos Professores, nessa quarta-feira (15) gerou polêmica. Servidores reabilitados — que por motivos de saúde foram realocados para outras funções — ficaram de fora da lista de convidados para o evento.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Informações enviadas à redação do Farol, por profissionais insatisfeitos, dão conta que apenas os docentes que estão em sala de aula receberam os convites. Em sinal de protesto, uma escola decidiu que nenhum servidor participaria do evento até que todos fossem incluídos. Em outra unidade, as pulseiras de acesso foram distribuídas apenas aos convidados, o que causou constrangimento entre os colegas que ficaram de fora.

Continua depois da publicidade

A situação repercutiu nas redes sociais e em grupos de mensagens. Uma professora desabafou:

“Parabéns a todos os professores! Quando se refere a professores, é toda a classe. Mas agora mudou. Quem é aposentado, quem não está na sala de aula, deixou de ser professor. Que coisa linda! Não sabia que quando o professor se aposenta ou sai da sala o título acaba. Será que morreu? […] O professor merece respeito, não um descaso desse.”

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

A manifestação reflete o sentimento de desvalorização entre profissionais que, mesmo fora da sala de aula, continuam contribuindo para o funcionamento da educação municipal.

Com a palavra, a Secretária de Educação, Lourdinha Araújo e a Diretora do Ensino (Dayane Araújo).