Do Diário de Pernambuco
A pré-candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (SD) esteve junto com André de Paula (PSD), seu pré-candidato ao senado, em um encontro com Lia de Itamaracá, nesta quarta-feira (20). A Mestre Cirandeira aceitou o convite de Marília para integrar-se ao grupo que está construindo seu Programa de Governo. A cantora e compositora estará presente, no próximo dia 31/07, na Convenção que deve oficializar o nome de Marília Arraes e sua chapa para as eleições de outubro.
“Eu atravessei trancos e barrancos, mas venci. Para onde eu for, eu levo Itamaracá comigo. A cultura faz parte de tudo na vida. E é por Pernambuco, pela nossa cultura, que a gente segue junto com essa moça, essa jovem senhora, com muita paz, muita fé e muita luta. Tudo de mão dada. Essa fé o mundo vai ver. O mundo que tá duvidando dela vai ver a gente de braços abertos”, afirmou Lia.
Marília pretende fazer da Cultura um dos carros-chefe do seu programa de governo. “Além de ser um dos maiores e mais importantes ícones de nossa Cultura, um verdadeiro patrimônio, Lia é exemplo de determinação, de garra, de força e de resistência. Mulher, negra, artista, nordestina, mãe, avó. Lia é Pernambuco na veia e a alegria de tê-la novamente ao nosso lado, como aconteceu em 2020, é difícil até de traduzir em palavras”, ressaltou.
Em março deste ano, durante um evento do Solidariedade de apoio a Lula, a neta do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, sugeriu ao pré-candidato à presidência o “Chapéu de Palha Brasil”, um dos marcos da gestão do avô. Agora, em uma nova referência a Arraes, Marília procura inspiração no que foi realizado na cultura pelo Movimento de Cultura Popular, O MCP. O programa também foi um marco na época que Miguel Arraes esteve na prefeitura do Recife.