Publicado às 14h11 desta sexta (11)

Nessa quarta-feira (9), o Hospital Eduardo Campos deu um passo muito importante em atendimento humanizado para os pacientes da Covid-19 em Serra Talhada, através do projeto Humanização: “Não são Números”, prontuário afetivo resgata singularidade de pacientes internados por Covid. A iniciativa conquistou os corações dos pacientes, familiares e da população que vê o quanto é necessário um atendimento diferenciado na área da saúde, principalmente para pacientes que vivem a dura experiência da UTI.

O prontuário afetivo de cada paciente é construído a partir de informações como: comida que mais gosta, música preferida, animal de estimação, nome do marido ou da esposa, dos filhos, dos pais, do namorado ou da namorada, um livro, programa de televisão, esporte favorito e outras informações peculiares que definem o paciente entanto pessoa, enquanto ser humano e não apenas mais um número nos leitos.

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

Conforme divulgado nas redes sociais do HEC, as informações do prontuário afetivo são coletadas pela equipe psicossocial através da família dos pacientes e ficam registradas no sistema eletrônico, antes mesmo da confecção das fixas afetivas que são anexadas ao lado das informações clínicas do paciente, no leito. Os novos prontuários são preparados com muitas cores prezando pelo teor lúdico acompanhados do som da música preferida dos pacientes, colocadas pela equipe multiprofissional.