Publicado às 05h48 desta quarta-feira (10)

Por Rosana Nunes de Sá, de Serra Talhada

“Amanhã vai fazer 8 dias que a Compesa cortou água da casa em que moro na Rua Maria Alice dos Santos 267 – IPSEP, em Serra Talhada, a pedido do antigo dono da residência, que por questões particulares e pessoais, a proprietária do imóvel que não eu, pediu o corte semana passada.

A Compesa por sua vez não comunicou na residência nem ao antigo dono nem a nova proprietária sobre o corte, inclusive, pagou uma conta que não estava vencida e pediu o corte, até aí não vi problema dele tirar do nome dele. A dona do imóvel foi solicitar a religação e a Compesa disse que religaria apenas no prazo de 48 horas.

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Hoje, eu inquilina do imóvel há 1 ano, fui pessoalmente, passei no setor de religação, e após ser mal atendida, e ser informada das peculiaridades das pessoas envolvidas e a negativa de uma religação com urgência, fui informada que teria que aguardar as 48h pois a Compesa que tem regime interno, onde a lei do consumidor não é respeitada nem cumprida, que não haveria necessidades de religação, pois o setor encontrava-se sem abastecimento.

Na verdade, a única casa que não tem água é a que resido, que eles foram lá cortaram e não deixaram nada, a Compesa, através de suas prestadoras, disse que não tem obrigação de informar o corte. Nem a própria Compesa tem ciência do próprio abastecimento, mesmo assim me dirigi ao setor da direção e fui informada que teria que aguardar as 48h que o prazo e se encerra somente amanhã, mais uma vez, ressaltando que a Compesa só poderá pedir urgência nos casos de pessoas idosas ou doentes, no meu caso como só tenho filho de 6 anos não haveria necessidade de água, mesmo já estando sem água há 7 dias.

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Já chegamos a passar 21 dias nessa rua sem água em um único mês, ressalto todo descompromisso da Compesa com seus usuários de um sistema precário de décadas, e em nenhum momento foi permitida a conversa com a diretoria e mesmo eu falando que pediria um pipa de água se quando a água acabasse antes da religação, fui informada que não teria esse serviço, pois o corte, por conta do antigo dono, não me acoberta do serviço.

Quero saber onde vamos parar com a falta de respeito. O Código do Consumidor não vale para Compesa de Serra Talhada? Irei acionar o Procon por total falta de respeito e comunicação falha com o consumidor final. Irei pedir junto ao Procon todas a revisões das contas pagas”

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