O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, iniciou uma estratégia que busca cravar seu nome no eleitorado e diminuir os índices de rejeição, principalmente no eleitorado entre 16 e 25 anos. O objetivo, segundo alguns assessores do governo, é explorar o fato dos seus principais adversários – Sebastião e Waldemar Oliveira – não residirem em Serra Talhada. Por tabela, Duque pretende aproveitar cada evento, por menor que seja, para fortalecer seu nome de olho na reeleição.

O primeiro ato da nova estratégia aconteceu no dia 7 de agosto, quando o prefeito foi ao Colégio de Aplicação parabenizar os alunos pelo desempenho no Enem. Duque posou para fotografias com os estudantes e até recebeu uma comissão de jovens em sua residência. Os gestos foram reproduzidos como uma ação de governo na sua página Facebook.

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Mas o marketing do prefeito petista não parou por aí. Na semana passada, Duque foi até a Academia das Cidades, no bairro do Ipsep, onde participou do lançamento da campanha de combate a Leishmaniose. O prefeito novamente se deixou fotografar colocando coleiras nos pequenos animais. O flash foi parar no site da Prefeitura e, novamente, no Facebook. Entre outras estratégias, Luciano Duque vem participando de reuniões em escolas, missas e até cultos evangélicos.

Enquanto isso, a única estratégia da oposição é a Agenda 22 idealizada pelo Partido da República (PR), que ainda não caiu em campo. A Agenda 22 visa fará reuniões mensais nos bairros e distritos e servirá como um microfone aberto à população para desabafar as insatisfações contra o governo municipal. O teste de fogo acontecerá no bairro do Ipsep. Se vai render frutos… só o tempo irá dizer.

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