
A novela envolvendo a prefeita Márcia Conrado, o seu esposo Breno Araújo e o presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, já prenuncia grandes emoções.
Em entrevista ao Programa do Farol no Youtube, Sebastião cobrou publicamente reciprocidade da prefeita Márcia Conrado, alertando-a para o cumprimento do acordo de apoiá-lo para estadual.
Sebastião chegou a dizer que fez “102%” do que deveria, lembrando que levou três partidos para a base da prefeita, além de reaproximar Márcia com Marília Arraes, o que – no fim das contas – foi o fato preponderante para minar a possibilidade de Luciano Duque lançar-se candidato em 2024.
Segundo Sebastião, Breno indo para o PT ou ficando no PSB e arrancando 30 mil votos, por exemplo, não teria a menor chance de se eleger.
“De jeito nenhum. E quem está dizendo sou eu! Quer anotar e apostar?”, provocou Sebastião Oliveira, consultando a matemática:
“No PSB, quem tiver menos de 50 mil votos está ameaçado. E acho que no PT quem tiver menos de 45 mil está ameaçado. Esse é um corte que a gente tem feito, corte de quem sabe montar chapa.”
Breno indo para Avante, “além de sanar um déficit de um acordo que firmaram comigo, né. Eu cumpri 102%, então aguardo reciprocidade”.
SOBRE A CHAPA DO AVANTE
Sebastião afirmou que tem convicção de que elegerá dois deputados, com grande possibilidade de Breno sair beneficiado nisso casa vá para o Avante.
“Eu não tenho a menor dúvida que até março do próximo ano nós vamos estar com a chapa redonda, que não vai ter ninguém de mandato, numa chapa que vai ter ali em torno de 200 mil votos e que irá fazer dois [deputados estaduais] e eu não conheço ninguém na chapa que tem mais de 25 mil votos”.
“Então, Breno vindo ele sem dúvida nenhuma vai ter um esforço muito menor para se eleger do que se ele for para o PT ou PSB, o para onde for… Não tenho a menor dúvida que o maior atrativo da nossa chapa é se eleger com voto que não se elegeria em nenhum outro partido”.
Veja o corte da resposta de Sebastião
FIQUE POR DENTRO
‘Olho no olho’ não acontece e Breno avança na pré-campanha em ST
8 comentários em Sebastião: ‘Cumpri 102% do acordo (com Márcia), aguardo reciprocidade’