Foto: Arquivo/Farol de Notícias
Foto: Arquivo/Farol de Notícias

Após vivenciar na pele a metáfora de um ‘inferno na terra’ – com meses de duros ataques e críticas na Câmara Municipal, redes sociais e na imprensa – o secretário de Educação de Serra Talhada, Edmar Júnior anda agora saboreando também metaforicamente a lição de estar com ‘a alma lavada’.

Falando ao Programa do Farol no Youtube, o professor Júnior falou sobre os meses de ‘tormento’ público que passou diante a denúncia do desvio de finalidade dos recursos de R$ 9 milhões do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) [relembre aqui]. Edmar agora é só sorrisos e coração leve diante o resultado favorável e o sepultamento da polêmica.

Continua depois da publicidade

“No ano passado né já havia tido a devolução do recurso ao cofre do Fundeb, e o conselho municipal em dezembro (de 2024) acabava dando a chancela de que o dinheiro foi devolvido, de acordo com 2023. O conselho (municipal de educação) deu o parecer, o Tribunal de Contas (do Estado) solicitou todas as documentações e todas as devoluções feitas pelo município comparando o que a gente tinha feito de uso do recursos e o que o município devolveu e restituiu aos cofres da conta do Fundeb”.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“E o mês passado (setembro) a gente estava comemorando aqui satisfeitos que Tribunal também admitiu que a gente tinha feito correto, apesar de ter tido aquela polêmica toda, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco reconheceu que a devolução tinha sido feita de acordo com o que tinha sido usado para pagar as contas de 2023.”

Fotos: Licca Lima / Farol de Notícias

DE CABEÇA ERGUIDA

Com toda a polêmica agora sepultada, Edmar Júnior disse que anda agora “bem tranquilo” e de “cabeça erguida”.

“Então, (foi) mais uma chancela. Então sobre esse assunto aí a gente está bem tranquilo, porque houve a polêmica né, e não vamos fugir da polêmica que aconteceu, mas bem tranquilos, bem de cabeça erguida, e com duas chancelas: do conselho municipal (de educação) que é um órgão independente e sério, e do Tribunal, chancelas que deixam a gente bem tranquilos”.

Os fatos de Serra e região no Instagram do Farol (siga-nos)

O Programa do Farol no Youtube vai ao todos os sábados na Tv Farol sempre pontualmente às 11h com apresentação e comentários de Giovanni Filho, Paulo César Gomes e Cornélio Pedro da Costa.

Veja o trecho em que Edmar comemora o ajuste de contas na Secretaria de Educação