Foto: Celso Garcia/Farol de Notícias

Publicado às 08h desta sexta-feira (24)

Atualizado às 13h desta 6ª

Na manhã desta quinta-feira (23), véspera de São João, a redação do Farol de Notícias recebeu duas pessoas indignadas com o desserviço da Neoenergia após ficarem sem energia elétrica desde segunda-feira (20) e com previsão de regularizar a situação somente após 30 dias de solicitação. A interrupção do fornecimento de energia ocorreu devido a um furto na fiação externa da rua e mesmo diante de várias reclamações, a família permanece apenas com a promessa de 30 dias para o problema ser resolvido.

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Susana Carneiro de Queiroz, 62 anos, técnica de enfermagem, moradora do bairro Mundo Novo (continuidade do Tancredo Neves) e um dos seus visitantes desta temporada junina, lamentaram o transtorno e falam sobre as dificuldades de ficar sem energia por muito tempo com idosos em casa que precisam usar aparelhos elétricos, estudantes e prejuízos com alimentação estragando.

”Os ladrões foram lá, cortaram os cabos, já comuniquei a central da Celpe várias e várias vezes, mandaram fazer boletim de ocorrência, fiz o boletim, mas me disseram que levaria 30 dias. Vou ficar sem energia 30 dias? Disseram que a demanda está grande, mas o consumidor não tem problema com a demanda porque está comprando, então têm que ter equipe para socorrer. Estou com visita em casa, a luz de velas, tem pessoas idosas que tomam inalação que estão como visita e estou numa situação desgastante, inclusive de feira porque a feira está toda estragada”.

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”Pedimos uma urgência da Celpe porque não tem como ficar sem energia com pessoas idosas que precisam usar aparelhos, com estudante que faz faculdade e precisa estudar para fazer prova, trabalho, pesquisa e lá não tem nem um vizinho próximo para colocar uma extensão numa tomada enquanto resolve. Isso é um absurdo a Celpe dá uma previsão de 30 dias”, reforçou José Valter, 62 anos, morador de Petrolina, que visita de Susana Cordeiro.

PROBLEMA RESOLVIDO

Cinco horas depois da publicação da matéria no Farol, a senhora Susana Carneiro ligou para redação informando que a residência já estava energizada. “Quero agradecer ao Farol porque em pouco que a matéria foi ao ar, a Neonergia resolveu tudo. Também agradeço ao pessoal da empresa”, reforçou.

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