
Infelizmente, não foi um final feliz! Faleceu nessa quarta-feira (22) o serra-talhadense Francinaldo José da Cruz Silva, de 44 anos, agricultor, que estava internado há 45 dias no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) à espera de uma vaga em um hospital em Recife. Ele residia no Assentamento Virgulino Ferreira, zona rural de Serra Talhada.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Na semana passada, familiares procuraram a redação do Farol para fazer um apelo às autoridades competentes, uma vez que ‘Naldo’, como era mais conhecido, se encontrava no leito do hospital, esperando uma remoção para um hospital da capital, para se submeter a uma cirurgia delicada.
“Peço às autoridades competentes que, pelo amor de Deus, façam algo para ajudar a salvar a vida do meu esposo. Nós temos filhos para criar e não precisamos ser mais um número nas matérias de blogs e notícias. Precisamos viver para cuidar da nossa família”, desabafou Maria das Graças.
O QUE ACONTECEU
Somente ontem é que conseguiram a transferência para um hospital de Boa Viagem, em Recife. A esposa de Francinaldo, estava na estrada para fazer companhia ao marido, e nas imediações do município de Caruaru, no Agreste, recebeu a notícia do óbito.
Na semana passada, ao Farol, Maria das Graças fez um desabafo. “Meu marido precisa apenas viver para cuidar da família”.
O corpo de Francinaldo já se encontra a caminho de Serra Talhada, mas será sepultado no município de Mirandiba, Sertão Central. A lição que fica do episódio, é que o sistema nem sempre funciona para os mais pobres, com a velocidade necessária.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Aos familiares e amigos, nossos sentimentos!
Leia também:
Esposa implora por ajuda após 45 dias de internação em Serra Talhada
34 comentários em Serra-talhadense não resiste e morre após quase 2 meses de espera