com informações do blog de Nayn Neto

O 14º Batalhão de Polícia Militar em Serra Talhada passa a ser comandado a partir de agora pelo Major Marcondes, enquanto o tenente-coronel Rosemário assume o 8º BPM, no município de Salgueiro.

A substituição aconteceu no último sábado, em solenidade no auditório do Hotel São Cristóvão, na Capital do Xaxado. “As mudanças são naturais e importantes dentro da corporação para oxigenar e melhorar os trabalhos, motivando as pessoas a exercerem outras funções”, justificou o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, Antonio Carlos Tavares Lira.

Ele explica que a troca não significa que os comandos anteriores não estavam fazendo um bom trabalho. “É que a mudança estrutural traz uma esperança renovada”. Curiosamente, a mudança aconteceu um mês depois que o coronel Rosimário deu declarações polêmicas no rádio, ao afirmar que em Serra Talhada não havia violência e seria uma das cidades mais tranquilas do Estado.

Antes disso, várias pessoas reclamavam de assaltos à mão armada, arrastões em bairros e mercadinhos, invasões de casas e assassinatos.

Leia Mais:

CRIMES: Comandante da PM refuta onda de assaltos em ST