O Farol de Notícias brotou na web em março de 2011 como um ambiente voltado para a discussão de ideias, com abordagem propositiva dos fatos. Acreditamos que a prática do bom jornalismo, ético e consciente do seu papel cidadão, consegue alimentar verdadeiras mudanças na sociedade.

Nosso Farol, pois, pretende iluminar caminhos e pensamentos. Dividir inquietações. Compartilhar histórias individuais que possam, de alguma forma, tocar o coração de todos.

A intenção também é diversificar abrindo canais para pesquisadores divulgarem artigos científicos que estejam em sintonia com a nossa região, além de exibir opiniões e fomentar a cultura literária com a publicação de contos, crônicas e poemas.

Em 2020 surgem dois filhos do Farol de Notícias, a TVFarol e a Farol Produções, pioneiras em Serra Talhada e região por suas produções audiovisuais no formato de TV, com produção de lives musicais, entretenimento, notícias e esportes. É o povo com voz e vez na mídia. No coração do Sertão Iluminando Você!

Com isso nasce o Grupo Farol de Notícias, composto pelo Portal de Notícias, TVFarol no YouTube e Farol Produções.

A nossa lanterna está no ar clareando com força a cidade de Serra Talhada e toda a região do Pajeú pernambucano. Eis que nasce o primeiro farol no Sertão. Referência em conteúdo. Ilumine com a gente. Revolucione!

Conheça a nossa equipe de editores, repórteres e colaboradores:


Giovanni Sá, jornalista e escritor. Editor-Chefe do Site Farol de Notícias. Foi correspondente do Jornal do Commercio (Recife) por quatro anos. Por mais de uma década editou o Jornal Desafio, de Serra Talhada. É membro da Academia Serra-talhadense de Letras e da União Brasileira de Escritores (UBE). Autor dos livros: A Liberdade das Palavras (1983) e Eu, Chico Preá e Nossas Histórias (2010).

contato@faroldenotícias.com.br | (87) 99991-7500

Giovanni Filho, Bacharel em Jornalismo (UFPB), Mestre em Comunicação e Cultura (UFPB) e Doutor em Sociologia (UFPB). Professor na UNIFIS, Editor no site Farol de Notícias e coordenador da TV Farol/Farol Produções (direção de lives e programas de TV para o YouTube). Já trabalhou para publicações como o Jornal do Comercio (Recife), Correio da Paraíba (João Pessoa) e portais Mais PB e Política PB, ambos da capital paraibana.

contato@faroldenotícias.com.br | [email protected] | (87) 99942-4145 @giovannialvesduartede

Andréa Sá, Bacharel em Direito (FIS), Mestre em Sociologia (UFPB), Doutoranda em Ciências Sociais (UFCG). Professora da UNIFIS, CEO do Farol de Notícias.

[email protected] | (87) 99921-8959

Paulo César Gomes, jornalista, escritor, pesquisador e professor com formação em História e Direito. Colunista e âncora do Farol de Notícias. É Mestre em História pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Tem oito livros publicados.

[email protected] | (87) 99938-0839 | @escritor.paulocesargomes

Manu Silva, jornalista, professora, revisora, escritora, palestrante e ativista do Movimento de Mulheres Negras Coletivo Fuáh e da população LGBTQIAPN+ Movimento Diverso. Jornalista no site do Farol de Notícias desde 2014, Editora no site Farol de Notícias desde 2023, produtora e apresentadora do PodAmor na TV Farol desde 2022. É graduada em Licenciatura Plena em Letras pela UFRPE-UAST. DRT 7488/PE.

contato@faroldenotícias.com.br | [email protected] | (87) 98880-0830 | @mannukls

Daniele Damásia Cardoso Jacó, Licenciada em Letras (UFRPE/UAST). Redatora e repórter no site Farol de Notícias. Já atuou na área da comunicação como assessora parlamentar de comunicação. Integrante do Coletivo de Mulheres Negras – Fuáh

[email protected]

Róbson Marques, Produtor Cultural há mais 8 anos, DJ, promotor de eventos e Gestor de mídia. Curso de Redes Sociais como ferramenta de Marketing( Senac).

[email protected] | 87 9 9940-0314 | @robiiih

Maria Eliane, (Licca) Bacharelada em fotografia (Puc) há mais de 9 anos na profissão.
ensaios corporativos, jornalismo, e fotos família na (Tchimage escola de fotografia) ambos na capital paulistana. Formada em marketing, comunicação excepcional (Sebrae).

[email protected] [email protected] (87) 9.8155-0736 @licca_fotografia

Marta Sousa, cultiva sua experiência com vendas há cerca de 10 anos. Diretora Comercial do Grupo Farol de Notícias. Empreendedora.

[email protected] |(87) 9996-2171 | @marthiah_sousa2728

Shangela Sá, Graduanda em Direito(UNIFIS) e Tecnologia em alimentos (IFSertão). Formada em Gestão Empresarial(Instituto Educa Jovem). Assistente Administrativa do Farol de notícias.

[email protected] | [email protected] | (87) 999485493 @shangelasa

Sílvio Ricardo, operador, técnico de áudio, sonoplasta. Diretor musical da Tv Farol e Farol Produções. Tem mais de 14 anos de experiência musical, realizando trabalhos para diversos nomes da música regional, dentre eles o mestre do forró – Assisão.

[email protected] |  @silvioricardomix

Alan Costa, Técnico de imagem. responsável pela captura e tratamento das imagens da TVFarol e da Farol Produções.

[email protected] |(87) 99820-9596 | @alanxl_tv

Antônia Marques, dona do sorriso mais lindo que conhecemos, doce, comprometida, dedicada e muito zelosa. Cuida de todos nós aqui do Grupo Farol de Notícias.

[email protected]|(87) 99908-6605 | @antonia_marques2016

Cornélio Pedro, policial civil aposentado, analista desportivo, apresentador do ST TV, ativista, youtuber do canal Beleza News, cronista do site Farol de Notícias, analista político e apresentador da TV Farol.

[email protected] | [email protected] | (87) 98109-3748 | @cpnelio

 

 

Alejandro García – Fotógrafo (in memoriam), fotógrafo profissional até seus 72 anos, professor e documentarista. Tem mais 30 anos de experiência na fotografia. Já realizou coberturas jornalísticas como freelancer para vários veículos como Jornal do Commercio, Diário de Pernambuco, Folha de Pernambuco, Ministério da Cultura e Revista Movimento. Esteve com o Farol de Notícias desde a fundação do site até seu último dia de registros fotográficos, em agosto de 2017.