Os partidários da pré-candidatura do deputado Sebastião Oliveira à Prefeitura de Serra Talhada estão rindo à toa. No dia 18 de outubro, os presidentes do PR, PSB, PSD,PRB e PTN ingressaram com uma queixa junto ao Ministério Público denunciando propaganda extemporânea ou antecipada por parte do vice-prefeito Luciano Duque (PT).

Tudo isto, em função de centenas de adesivos espalhados em várioas carros da cidade com a frase “Eduque você também”. Segundo um integrante do grupo sebastianista, que não deseja se identificar, por enquanto; a decisão da Justiça Eleitoral já foi proferida e há uma determinação para retirada dos adesivos, ainda esta semana.

“Nesta terça-feira (13) o Juiz Eleitoral vai realizar uma reunião com todos os partidos e entre outros pontos, vai exigir a retirada dos adesivos. É claro que houve excesso (por parte do vice-prefeito) e foi por isso que ingressamos com a ação”, disse o sebastianista, informando que só quer esclarecer detalhes do pocesso após a reunião da terça-feira. “Não podemos nos pronunciar antes da Justiça”, justificou o anonimato.

 Eduque você também

Os adesivos “Eduque você também” fazem  parte de uma campanha nacional convocando a sociedade para dar um basta contra a violência infantil. A idéia é educar e não bater. Na mesma semana que os adesivos foram lançados, psicólogos e assistentes sociais da prefeitura foram à emissoras de rádio falar sobre o assunto. Quando se perguntava sobre a vinculação eleitoral, os profissionais evitavam  o  debate e se concentravam na campanha.