SEBASTIÃO+OLIVEIRA+05[1]Em todos os prognósticos realizados pelos analistas políticos, o deputado federal Sebastião Oliveira (PR) ainda é apontado como ‘indeciso’ diante o processo de votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Entretanto, na manhã desse domingo (17), o deputado republicano enviou nota ao FAROL, elencando algumas razões que podem fazer a diferença e definir seu voto em defesa da presidente petista. Ele também rebate informações de que teria feito qualquer negociata em torno de cargos, e se disse ‘enojado’ com o que vem acontecendo em Brasília (DF).

O deputado Sebastião Oliveira também fez questão de elogiar a postura do governador Paulo Câmara, a quem chamou de ‘grande líder e homem de bem’, por ter lhe deixado a vontade na tomada de decisão sobre o impeachment. Confira a nota do deputado na íntegra.

Nota do Deputado Sebastião Oliveira

Farol de Notícias, bom dia. O povo de Pernambuco sabe que não votei na presidenta, que não comungo com o seu modelo de governança e que brado por um Brasil diferente. Sobre o impeachment em tela, cabe considerar alguns pontos:

1- o processo está contaminado pela condução,  quem preside é um membro do PMDB e que tem interesse direto no afastamento da presidente.

2- Segundo parecer jurídico do desembargador Francisco Queiroz do Tribunal Regional Federal da 5a região, afirma que inexiste embasamento constitucional para tal sanção drástica.

3- Não acredito que o PMDB seja a melhor opção pra nos guiar a um novo BRASIL, que consiga unir os Brasileiros e nos tirar da crise. Última pesquisa do Data Folha mostra que 58% dos brasileiros querem o impedimento do atual vice-presidente.

4- Apesar de 61% dos brasileiros opinarem pelo impeachment, eu sou um deputado sertanejo e de base principal nessa região. Os sertanejos em sua maioria são contra o impeachment e devo considerar as vozes de quem me confiou  o mandato!

5- Sou membro do Partido da República, partido que faz parte da base desse governo. A orientação da liderança do nosso partido é encaminhar a votação contra o impeachment. Na minha trajetória política sempre fui disciplinado e obedeci a liturgia e a hierarquia partidária.

6- Caso  o impeachment seja aprovado, vamos a uma nova batalha “sangrenta” no Senado, que trará mais instabilidade ao país e poderá aprofundar a crise nesse período.

7- Um possível governo Temer não terá lastro social e nem a legitimidade política,  popular, ética e moral pra nos tirar dessa grave crise. A solução pra nosso país não passa por Dilma, muito menos Temer. Devemos lutar por eleições diretas pra presidente em outubro próximo, essa é a solução pra o nosso país, que lamentavelmente hoje está ferido e dividido!
Um abraço,

Sebastião Oliveira