Publicado às 04h desta terça-feira (16)

A bancada de Oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) pode ganhar mais um integrante nos próximos dias. São cada vez mais evidentes os sinais que o vereador Pinheiro do São Miguel, do PTB, vai abandonar o barco governista e fortalecer o time liderado pelo deputado federal licenciado Sebastião Oliveira (PR).

Tanto o deputado como o vereador estão evitando tratar do assunto publicamente. Entretanto, no último sábado (13), Pinheiro viajou cerca de 80 quilômetros até Custódia, no Sertão do Moxotó, para ter uma conversa de ‘pé de ouvido’ com “Sebá’. Quem testemunhou o diálogo confirmou que o vereador saiu muito satisfeito e pode anunciar a qualquer momento o apoio a Sebastião Oliveira.

Nervosismo

Desde que as especulações surgiram sobre o assunto a temperatura aumentou no grupo do PT. Por um lado, o deputado Augusto César pode perder o único vereador do PTB para o PR. E o prefeito, que ‘cooptou’ quadros da oposição no início do segundo governo, pode sofrer a primeira derrota num período pré-eleitoral.

No último final de semana, Duque e Augusto César tiveram uma reunião a portas fechadas com Pinheiro, mas nada foi resolvido.

Apesar do silêncio sobre o assunto, pessoas ligadas a Pinheiro do São Miguel garantem que o acordo já foi fechado com ‘Sebá’, inclusive, com o apoio do empresário Pinheirinho, filho do parlamentar.