DSC_0911

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Em uma jornada que já dura 26 anos em busca de reencontrar sua mãe, o agricultor Josemir Alcides de Vasconcelos, 36 anos, saiu da cidade de Irecê, no centro norte da Bahia para Serra Talhada, após rastrear no cartório a sessão eleitoral da mãe, Maria Aparecida de Vasconcelos, no Sertão do Pajeú. Em conversa com o FAROL, ele relatou que a última lembrança que tem da mãe é lhe dando um beijo de despedida nele, nos irmãos e no pai.

Veja também:   Dois homens são mortos após troca de tiros com a PM em ST

DSC_0914“A última vez que a ví tinha de 6 para 7 anos, ela saindo de casa deu um beijo na minha testa, nos meus irmãos, no meu pai e desse beijo até hoje. Ela foi enganada pelo cunhado do meu pai, que era casado com uma irmã do meu pai. Ele levou ela para São Paulo e enganou ela lá, já tem 26 anos que a gente não tem notícias dela. Eu fui no cartório eleitoral e eles puxaram que ela mora e vota aqui em Serra Talhada, por isso eu vim “, relatou.

Veja também:   PM apreende menor com 5 gramas de maconha em Serra Talhada; suspeito nega tráfico

Hospedado na casa da família da mãe, em Santa Cruz da Baixa Verde, o agricultor disse que tudo que mais deseja é rever a mulher que lhe deu a vida e poder chamá-la de mãe. “Eu queria que ela soubesse que eu e meus irmãos não temos raiva dela, que ela não se sinta envergonhada. Só quero encontrar ela, lhe dá um abraço e chamá-la de minha mãe. Vou ficar aqui só até dia 31, mas vou continuar esperando e procurando por ela”.

Veja também:   Dono de bar: 'Foi tentativa de assalto na Concha'

Josemir é pai de família, tem duas filhas de 3 e 8 anos. No início de agosto foi a vez de Rogério Oliveira e Pedro dos Anjos, pai e filho que esperaram 34 anos para se conhecer (relembre). Na tentativa de ajudar Josemir, o FAROL DE NOTÍCIAS se coloca a disposição ajudar a restabelecer o contato entre mãe e filho.


DSC_0913