Uma quadrilha de homens armados fez, pelo menos, 12 vítimas numa ação ousada na estrada que leva ao sítio Cipós, na zona rural de Serra Talhada nessa quarta-feira (19).

Os quatro bandidos planejaram o método do assalto usando rádio amadores para se comunicarem e evitarem surpresas, como a chegada da polícia.

Em depoimento, as vítimas contaram que os assaltantes estavam abordando só pessoas que trafegavam de moto. A primeira foi atacada por volta das 10h e as últimas por volta das 14h.

Na ação, dois dos criminosos saíam encapuzados da caatinga apontando revólveres na direção dos veículos e obrigando os condutores a parar.

Uma das vítimas ouvidas pelo FAROL disse que foi abordada por volta das 12h15 e obrigada a entrar no mato junto com os bandidos.

“Chegando no local já tinha oito pessoas detidas com eles e cerca de cinco a seis motos escondidas”, lembrou a testemunha. Após esse horário, o grupo ainda abordou mais quatro pessoas.

As vítimas relataram que os assaltantes não agrediram ninguém e se preocuparam em levar apenas celulares e dinheiro.

Em conversa com o FAROL, a Delegacia registrou um saldo de, pelo menos, R$ 500 roubados em espécie, fora os aparelhos. Os bandidos fugiram a pé. A Polícia Civil investiga o caso.

AÇÃO SE REPETE

No dia anterior, na terça-feira (18), na mesma região, um grupo também formado por quatro assaltantes armados abordou uma caminhonete F-4000 levando celulares e dinheiro dos passageiros [relembre].

A polícia investiga se o crime tem ligação com os mesmos suspeitos dos assaltos dessa quarta (19). Algo que chama a atenção é que até o final da tarde desta quinta (20), das 12 vítimas, apenas três haviam prestado queixa na Delegacia local.