Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Não é de hoje que a criminalidade em Serra Talhada vem atingindo não somente a população, mas também órgãos e prédios do governo municipal. Durante a madrugada desta segunda-feira (2), bandidos invadiram o Hospital Veterinário Municipal (HVM) e a Ong Animal Feliz, às margens da BR-232, e fizeram um grande ‘arrastão’ nos equipamentos, levando de cavalos a geladeiras, medicamentos e comida dos animais.

Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, a voluntária da organização, Tamires Ferreira, falou sobre o crime e da sensação de insegurança que as instituições vivem.

“Não é de hoje que o pessoal da Ong e do Hospital Veterinário vêm falando da segurança do espaço. Não é a primeira vez que furtam, mas nessas proporções sim. Entraram lá e levaram um computador, impressoras, pneus dos carros do Centro de Zoonoses, dois cavalos, três geladeiras com medicamentos que a Ong compra, 16 sacos de ração e todas as milharinas. Alguns dos medicamentos de TVT (que é um tipo de tumor) foram deixados, mas fora da geladeira ficam impróprios para uso. Acredito que perdemos cerca de R$ 1 mil ou mais só em medicamentos”, explicou.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

Segundo a voluntária, a Delegacia de Polícia Civil local já foi informada do crime pelo veterinário do hospital, Jackson Tenório, porém já teria sido solicitado ao governo municipal mais segurança para o hospital. Os voluntários, que também trabalham nos fins de semana, cobram câmeras e vigilância para cuidar dos equipamentos.

“Eu sei que isso não acontece só lá, mas nós já tivemos várias reuniões com os secretários de saúde falando da importância da vigilância lá, de câmeras, pedimos pelo menos dois vigilantes, porque lá é muito grande. Os furtos lá são corriqueiros, já levaram microondas, carros e dessa vez levaram e estragaram medicamentos e comida que é a Ong que compra. Nós também atuamos lá nos fins de semana, alimentando e medicando os animais. E não tem expediente no hospital, ficamos a mercê de diversos perigos”, finalizou.

Veja também:   Pesquisa aponta redução de ataques a jornalistas em 2023

Segundo os voluntários, Thiago Ferreira e Tamires Ferreira os bandidos deixaram um prejuízo de R$ 1 mil apenas em medicamentos