josé-wesley-farol
Foto: Polícia Militar

Por Manu Silva e Giovanni Filho

O suspeito de ter assassinado o jovem Ângelo Vieira em maio deste ano, José Wesley Batista Santana (foto), de 21 anos, conseguiu escapar da Cadeia Pública de Serra Talhada, na tarde desta sexta-feira (12). Segundo informações da Polícia Militar, em conversa com o FAROL, o rapaz que estava preso desde o dia 18 de julho também suspeito de praticar um assalto em Salgueiro (veja aqui), teria fugido aproveitando o momento do banho de sol dos detentos, quando serrou as grades da janela do banheiro de uma das celas.

Veja também:   ELEIÇÕES: Eduardo defende fim da reeleição e critica 'vale-tudo' partidário

Ainda de acordo com a polícia, após violar as barras de ferro, Wesley juntamente com outro detento, ainda não identificado, conseguiram escalar o muro da cadeia com a ajuda de um cabo de aço que teria sido jogado por comparsas que estavam do lado de fora do estabelecimento prisional. Na fuga, um deles foi recapturado. Um veículo estaria esperando os fugitivos. Após o fato, a PM fez recontagem dos presos e revistas nas celas.

A fuga escancara uma grave falha no sistema de segurança da Cadeia de Serra Talhada. Apenas quatro PMs são escalados para fazer a vigília no local. Atualmente, cerca de 50 homens estão reclusos no estabelecimento. A cadeia é dividida em duas alas, onde os presos de cada bloco têm direito a um hora e meia de banho de sol no pátio interno.

Veja também:   Simone e Simaria serão as estrelas de nova websérie sobre música sertaneja

Em conversa com o FAROL, o comandante do 14º BPM, Tibério César, informou que o serviço de inteligência da PM já está em campo coletando informações nos bairros para tentar descobrir o paradeiro de José Wesley. “O fugitivo é daqui de Serra Talhada, tem familiares aqui e conhecidos aqui. Então, o nosso serviço de inteligência já está coletando informações para que a gente possa recapturá-lo o mais breve possível”, garantiu.

A Polícia Militar divulgou nessa sexta-feira (12) telefones de contatos para que a população denuncie o paradeiro do criminoso: (87) 3831-9200/9205 ou ainda 99607-9339. A denúncia pode ser anônima.

Veja também:   Ameaçada de morte, mulher denuncia o marido em ST

CADEIA