3970-transporte_escolarMais uma vez servidores municipais da educação paralisam suas atividades por falta de pagamento da Prefeitura de Serra Talhada. Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, um motorista que pede para não ter a identidade revelada, afirmou que prestava serviço ao município transportando professores desde 2013, mas aborrecido com quatro meses de atraso no pagamento decidiu romper o vínculo. Segundo ele, pelo menos mais dez motoristas também paralisaram e as escolas das comunidades de Caiçarinha da Penha, Santana, Barreiros e Cacimbinha estão sem aula à tarde por falta de transporte para os professores.

“A situação da educação é lamentável e lastimável, principalmente na zona rural. Quando não param as aulas por falta de combustível, é por falta de merenda. Eles não estão valorizando os profissionais que trabalham para ele, não pagam em dia. No dia 30 desse mês de outubro completará quatro meses de atraso. Só a mim devem sete dias de fevereiro, o mês de julho, agosto, setembro e agora outubro. São 40 carros que transportam pessoas para a zona rural e nunca pagam dois meses juntos, só um e o valor já está de R$ 8.743,00. Na sexta-feira (21) foi o último dia que eu trabalhei, entreguei minha linha e não transporto mais pela prefeitura”, relatou o motorista.

OUTRO LADO

A reportagem do FAROL  entrou em contato com a secretaria de Educação e de acordo com o secretário Edmar Júnior, os atrasos correspondem a dois meses e que deverá quitar os salários nesta quinta-feira (27), no mais tardar até o fim da semana.

“Eu não tenho conhecimento que os motoristas paralisaram, mas realmente estamos para pagar dois meses de salários aos motoristas. Não existem quatro meses de atraso, são no máximo dois meses e nós já estamos resolvendo a situação. Esperamos quitar tudo amanhã (quinta-feira) mesmo, no mais tardar até o fim da semana”, garantiu o secretário.