Mais de 10 mil candidatos ao concurso da Prefeitura Municipal de Serra Talhada (PMST) se preparam para realizar o certame no próximo domingo (2). Ao todo, 10.687 pessoas se inscreveram para disputar 392 vagas. Apesar da grande concorrência, existem vagas que não foram preenchidas com nenhum candidato, como para os cargos de médico mastologista, endocrinologista, dermatologista, gastroenterologista, otorrinolaringologista, ginecologista, médico “cabeça e pescoço”.

A Conupe (Comissão de Concursos da Universidade de Pernambuco), responsável pela realização do concurso público da Prefeitura de Serra Talhada, informa que as provas para os cargos de nível superior, com exceção de Professor I, serão realizadas no turno da tarde. Para os cargos de níveis médio/técnico e fundamental as provas serão aplicadas no turno da manhã.

Veja também:   IF Sertão abre inscrições de novo curso de técnico

Entre as funções mais concorridas destacam-se a de Agente Administrativo, com concorrência de 99.15 por vaga e Guarda municipal, com 91 candidatos por vaga. A disputa para o cargo de enfermagem também bateu recorde de inscritos registrando uma concorrência de 132 candidatos por vaga, onde o município disponibiliza apenas 3 oportunidades. Ao todo, 396 pessoas se inscreveram para pleitear a função de enfermeiro.