Após denúncia do vereador Zé Raimundo dando conta da existência de um suposto cartel de venda de gás em Serra Talhada [veja aqui], o assunto vem gerando grande repercussão e polêmica na cidade.

Muita gente está cobrando agora que tudo seja protocolado junto ao Ministério Público (MPPE).

Em entrevista de rádio, nessa quarta-feira (13), Zé Raimundo recebeu muitos apoios da população, que se demonstrou revoltada com os preços cobrados atualmente.

O vereador recebeu o apoio também de membros do Movimento Acorda Serra Talhada (Mast), que já estuda se engajar em mais essa luta.

“Vou precisar da ajuda e orientação de vocês”, disse o parlamentar, sinalizando que vai levar a denúncia à frente para não frustrar a sociedade.

Pelas redes sociais, dezenas de pessoas estão aproveitando o debate para desabafar e contestar, em tom de revolta, os altos preços do gás no município.

O OUTRO LADO

Nesta quarta, o Farol de Notícias tentou conversar com representantes da venda de gás na cidade. Pedindo reservas, empresários disseram que a categoria prefere se pronunciar através de nota, a qual será tornada pública nos próximos dias.

Mas justificaram, de antemão, que a culpa do preço dos gás ser elevado em Serra Talhada é devido a existência de um comércio ilegal do produto, que acaba prejudicando quem atua dentro da legalidade. Eles refutaram a existência de qualquer ‘cartel do gás’ na cidade.

Compartilhe isto: