almoxarifadoPortão do almoxarifado ainda não foi recolocado pela PMST

No final da tarde da última quinta-feira (11) o aposentado Antônio Pereira Epaminondas, 73 anos, mais conhecido como ‘Antônio da Água’, sofreu um sério acidente após a queda de um portão do almoxarifado municipal e permanece hospitalizado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Clínica São Vicente, em Serra Talhada. Um funcionário do almoxarifado da Prefeitura de Serra Talhada solicitou a ajuda do idoso para encaixar o portão de cerca de cinco metros de altura que dá acesso ao local.

Logo em seguida, o objeto despencou em cima de Antônio Pereira, que teve três costelas fraturadas e sofreu politraumatismo. Segundo os familiares do idoso, o aposentado passou cerca de 30 minutos esperando por socorro e foi necessário a ajuda de oito homens para levantar o portão de cima dele. Segundo moradores do entorno, o almoxarifado municipal é uma área de risco para os pedestres e o estado de precariedade já foi denunciado aqui no FAROL.

Leia mais: Denúncia: Prédio da PMST vira depósito de lixo e oferece riscos

Vereador cobra recuperação do almoxarifado de ST

“O almoxarifado da prefeitura é um submundo e ninguém toma providências. O estado do meu pai é estável, mas segundo os médicos, é muito grave. Hoje, ele se encontra na UTI e precisa de repouso. Não está entubado, mas estamos sofrendo com tudo isso. Repito: o almoxarifado é um submundo”, disse a filha de Antônio Epaminondas, Ana Maria Pereira Loureiro, durante conversa com o FAROL, por telefone.

Ainda, segundo Ana Maria Pereira, a prefeitura vem dando assistência à família, mas alguns funcionários do almoxarifado não gostam quando familiares vão em busca de informações sobre o acidente.

“Alguns agem como se nós, os familiares fosse os culpados. Agora, peço que visitem o almoxarifado da prefeitura e vejam o cenário. Aquilo é um submundo”, reforçou a filha do aposentado. Na tarde dessa segunda-feira (15), funcionários da prefeitura tentaram impedir que o fotógrafo Alejandro García de fazer imagens do local do acidente. Apesar do clima tenso em que foi exposto, o repórter conseguiu terminar o trabalho.

OUTROS ALERTAS

Em 2013, o vereador Jaime Inácio (PHS) ingressou com a Indicação 224/2013 cobrando do prefeito Luciano Duque (PT) a urgente reestruturação do prédio do antigo Almoxarifado Municipal, que se encontra em escombros. Em maio deste ano outro alerta foi feito ao poder poder público, dessa vez, partindo da diretora da escola Irnero Ignácio, Lúcia Helena Magalhães. Ela fez um relato preocupante sobre o atual estado de depredação do patrimônio, alertando principalmente para o risco aos alunos.

 

almoxarifado 2